quarta-feira, 19 de março de 2008

Vietnan, parte II, A Missão


(O Grande Lorde Picareta)

Hoje, Bush Jr. foi ao Pentágono tentar convencer alguém de que a Guerra do Iraque foi necessária. Mas claro que foi! Como Bush menor ia conseguir manter a bunda incopetente dele no cargo sem um "atentado terrorista" conveniente, e um punhado de países maltrapilhos para invadir mais convenientes ainda?
Foi o blablabla de sempre, sobre 4000, sim, QUATRO MIL, soldados americanos mortos na guerra (ironicamente, a grande maioria depois do Iraque ter sido "pacificado") serem "uma perda necessária". Sério, requer um sangue-frio sem igual, ou ser um completo idiota, para dizer uma coisa dessas em público. De cara lavada.
Outro detalhe interessante é o custo estimado da Guerra, até agora, levando em conta que ela ainda não parece nem próxima do fim:

$ 3.000.000.000.000

SIM. Três TRILHÕES de Doletas. Nem vou converter para o Real: tal valor é quase irreal, se não tivesse sido gasto durante os últimos cinco anos. Não perca seu tempo tentando imaginar o que você pode fazer com essa quantia: você pode fazer TUDO, incluindo comprar um punhado de países do leste europeu, comprar as pirâmides do Egito (pintado-as de outra cor, é claro), ou esculpir a cara da sua esposa, a Mila Jovovich, na Lua. Ah, sua esposa não é a Mila Jovovich? Com três trilhões, meu caro, você pode clonar quantas Milas, Julias Roberts, Nicoles Kidman ou Jessicas Alba você quiser.
Não se admira que a economia americana tá no buraco. Um óbvio erro estratégico. Os EUA só precisariam mandar um único soldado para resolver o problema:



(J.J.)

Sabe quanto ia custar? O preço da passagem, via mula pelo deserto, e um novo facão-espada-destrincha-vietcongue.
Mas ninguém pergunta a minha opinião antes de começar uma guerra. Fools.
Até

Nenhum comentário: